Com a reciclagem do coco verde . O encaminhamento correto do lixo dos municípios, que tem em média um custo total para coletar transportar e encaminhar para aterro sanitário no mínimo R$100,00 por tonelada, estes custos são reduzidos em 70%.
Pelo fato deste resíduo sólido urbano não ser mais encaminhado para aterro sanitário aumenta o tempo de vida dos aterros sanitários pois são milhares de metros cúbicos já que o coco não compacta.
"Nos primeiros seis meses deste ano, foram vendidos no largo 11,7 milhões de cocos, com um faturamento de R$ 5,8 milhões. Os compradores são camelôs, donos de quiosques, lanchonetes e mercados" Jornal da Tarde, Domingo, 25 de novembro de 2001
Estes 11,7 milhões de cocos em São Paulo capital representa mais de 15 milhões de kg de lixo. O equivalente a mais de 1.500 caminhões de coleta
Criação de empregos
É importante destacar que não há uma transferência de emprego e sim real criação de empregos pois reciclagem de coco verde não existia .
" Uma tonelada dia de lixo de coco verde cria 6 empregos diretos ."
Na substituição do "Xaxim" , o meio ambiente é beneficiado com a oferta de produtos tecnicamente viáveis na substituição desta Samambaia-Açu que como todos já sabem é uma planta que está em extinção.
Continuidade da cadeia comercial
Por parte dos profissionais que sempre tiveram o "Xaxim" como insumo e com nossa tecnologia poder ampliar muito este horizontes, principalmente dos paisagistas e produtores.
sábado, 19 de janeiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário